O criminoso de alta periculosidade identificado como Alysthen David Gonçalves dos Santos, 25, vulgo “Sequestro”, foi morto durante confronto com policiais da Força Tática do 5° Batalhão nesta quinta-feira (16).
O fato aconteceu na Rua Retiro Rio Verde, bairro Ronaldo Aragão, zona leste de Porto Velho.
Segundo apurado pelo site, as equipes receberam denúncias, que o criminoso estava escondido no local, portando armas e com três mandados de prisão em aberto.
Durante o cerco, os policiais localizaram o suspeito que tentou reagir, fazendo um disparo em direção aos militares que revidaram alvejando o criminoso que mesmo caído, atirou outras três vezes, mas novamente foi baleado.
O bandido chegou a ser socorrido em uma viatura da PM ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu e morreu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada e três picotadas.
Segundo a Polícia, “Sequestro” seria um dos líderes do CV, que estava sendo procurado pela Delegacia de Homicídios, junto com outros faccionados, suspeitos de participação nos recentes ataques ocorridos na capital.
No último dia 10, o criminoso e um comparsa atacaram a tiros uma guarnição do 5° Batalhão na Rua Mário Andreazza, bairro Mariana, mas conseguiram fugir abandonando uma Honda Biz e uma pistola.
Durante pesquisa nominal foram verificados três mandados de prisão para o criminoso. Um expedido pela 4ª Vara Criminal de Porto Velho, com validade até 2043, outra pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, até 2044, e por fim expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, com validade também até 2044.
Redação