Um indivíduo de nome João L. P. L., 24, foi preso na madrugada desta segunda-feira (10), após ser flagrado praticando furto dentro do prédio do Teatro Banzeiros, Rua José do Patrocínio, centro de Porto Velho.
Segundo a PM, denúncias apontavam que dois indivíduos haviam pulado o muro e invadido o local para furtar.
Duas equipes da PM realizaram o cerco e buscaram pelo vigilante que de início não foi localizado. Durante varredura pela área do prédio, os policiais escutaram um barulho alto e viram quando um dos suspeitos caiu do telhado na parte de dentro.
O criminoso ficou imóvel um tempo, mas depois levantou, escalou a parede e conseguiu fugir pelo mesmo buraco que havia caído, já o comparsa foi localizado escondido próximo do padrão de energia onde a dupla tinha cortado toda fiação elétrica.
Os bandidos tinham também separado equipamentos de som e outros objetos que iriam ser furtados. Com o suspeito detido também foram apreendidas ferramentas usadas para invadir o local.
Somente depois que a PM fez a prisão do criminoso, o vigilante do local apareceu e abriu as demais portas, no entanto o segundo suspeito não foi localizado.
Redação