Uma ação rápida de policiais do Batalhão de Choque da PM neste domingo (14), resultou na prisão de cinco criminosos identificados como Roni P. T. S., 31, Carlos E. F. G., 20, Adriano F. de S., 39, Heleranderson B. R. de L., 18, e Keivid S. P., 23, flagrados com várias armas depois de uma perseguição com tiroteio no bairro Tucumanzal em Porto Velho.
De acordo com a PM, os suspeitos foram vistos em um carro modelo Gol roubado na Avenida Campos Sales em direção a BR-364, momento que desobedeceram a ordem de parar e começaram a fugir em alta velocidade por várias ruas. Já próximo do beco da Brasília o bando desceu do veículo e passou a atirar em direção as viaturas, houve troca de tiros, onde o keivid acabou sendo baleado e os demais presos depois do cerco policial.
Com eles foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm municiadas, uma carabina CT9G2 9mm com dois carregadores e quase 80 munições. Os criminosos presos seriam os mesmo que aparecem em um vídeo divulgado por uma facção, onde se exibem com armas e fazem ameaças a grupos rivais.
Questionados sobre a intensão de estarem armados, os criminosos disseram ser membros de uma facção e iriam fazer ataques a rivais em outros pontos da cidade. Foi verificado mandado de prisão para Keivid e Carlos Eduardo, e que Adriano era monitorado e estava com alumínio cobrindo a tornozeleira eletrônica.
O suspeito baleado foi encaminhado pelo Samu ao Hospital João Paulo II, onde ficou sob escolta policial, enquanto os demais foram apresentados no Departamento de Flagrantes.
Redação