Quem aí não se recorda do icônico meme em que Anitta, hoje consagrada como um dos maiores nomes do funk brasileiro, anunciava, entusiasmada, que estava trabalhando como “repórter por um dia” no Rei do Bacalhau? Pois bem, novamente, o local ocupa as páginas dos jornais, infelizmente, não por causa de seu aperitivo mais clássico. Mas sim porque uma outra celebridade guarda um passado, digamos que curioso, com o restaurante.
Esta coluna, que não é baú para guardar segredos, descobriu um processo de 2019 em que um dos réus é ninguém menos que Carlinhos Maia. O milionário humorista foi processado junto de outras duas empresas em uma “ação por danos morais e materiais”.
Segundo os autos do processo, que tivemos acesso com exclusividade, todo o imbróglio começou quando Francisco Eliomar, autor da ação, comprou um ingresso para o show de Carlinhos Maia que aconteceria no Rei do Bacalhau. O evento seria no dia 26 de abril de 2019, e o valor pago no ingresso foi de R$ 110.
No determinado dia, Francisco foi até o local do show e, então, os problemas começaram. Primeiramente, segundo ele, anunciaram que Carlinhos Maia se atrasaria por cerca de 40 minutos por causa de um problema com um voo. No entanto, a plateia teria sido tranquilizada pela equipe do Rei do Bacalhau, que informou que: “O show vai acontecer”, disseram.
Acontece que, passados mais 20 minutos de atraso, o anúncio de que Carlinhos não iria mais realizar o show foi feito. A apresentação, então, seria reagendada, mas não havia previsão de nova data. Segundo o autor da ação, foi avisado que aqueles que queriam o estorno do valor do ingresso tinham a possibilidade de fazê-lo, mas que não aconteceria no mesmo dia.