Uma confusão entre torcedores brasileiros, da Argentina e policiais nas arquibancadas do Maracanã atrasou o início do jogo com o Brasil pelas Eliminatórias da Copa. Durante a execução do hino argentino, a briga começou envolvendo pessoas das duas nacionalidades. Argentinos e brasileiros foram pressionados contra grades e divisórias, enquanto policiais tentaram conter os ânimos, com uso de cassetetes.
Os jogadores das duas seleções foram ao encontro do setor onde estava concentrada a confusão para tentar impedir que a pancadaria continuasse. Mais tarde, os atletas da Argentina se retiraram do gramado sob o comando de Messi.
Os atletas da seleção brasileira permaneceram no campo de jogo, enquanto a delegação da Argentina retirou seus pertences do banco de reservas e se recolheu no vestiário. A equipe tricampeã mundial informou que vai aguardar cerca de 15 minutos para decidir se retornará ao gramado para a realização do clássico. O policiamento também pediu alguns minutos para tomar uma decisão.
Cerca de 70 mil pessoas compareceram nesta terça-feira no Maracanã para acompanhar o clássico. “Vamos embora”, disse Messi, de acordo com o Diário Olé, da Argentina.
A briga entre os torcedores de Brasil e Argentina no Maracanã pic.twitter.com/GJLorlSRDR
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) November 22, 2023
Torcedores invadem campo após confusão e pancadaria na arquibancada. pic.twitter.com/63VXiNiLat
— Isabelle Costa (@bellexcosta) November 22, 2023
Mais informações em instantes.
Fonte: O Estadão