O brasileiro Amândio Júnior, de 44 anos, morreu após ser agredido durante uma discussão de trânsito na região de Quarteira, em Portugal, na noite desta segunda-feira, 28. As informações são do jornal português Correio da Manhã.
Segundo o jornal, a briga ocorreu por volta de 20h30 em frente ao Edifício Valencia. Conforme relatado por testemunhas, o brasileiro voltava da praia com um grupo de amigos quando um motoqueiro, que estava em alta velocidade, quase o atropelou na faixa de pedestre.
Amândio teria reclamado com o motoqueiro, que desceu da moto e aplicou um golpe mata-leão, que asfixiou o brasileiro. Ele morreu ainda no local após agonizar por 40 minutos, antes da chegada do socorro médico.
“O rapaz da moto deu logo um soco e um mata leão. Ele [Amândio] ficou meio apagado. Entretanto, o outro rapaz [amigo da vítima] agarrou-se com o moço da moto na porrada. Quando separaram, o Juninho [apelido da vítima] já estava caindo lá no chão, já agonizando”, disse o amigo de Amandio ao Correio da Manhã.
Ainda de acordo com a imprensa local, o suspeito seria um francês de 39 anos, detido pela Guarda Nacional Republicana após o ocorrido.
Nas redes sociais, familiares da vítima lamentaram a morte do brasileiro: “Meu Senhor, porque levou meu primo tão jovem. Vai em paz meu primo, te amarei para sempre”, escreveu um primo da vítima.
Natural do interior oeste do Estado de São Paulo, Amânio era solteiro e vivia há seis anos em Portugal, onde trabalhava como motorista de caminhão.
Fonte: Terra