Um motorista foi preso no último domingo, 07, na BR-364, em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá (MT), suspeito de transportar mais de 400 kg de cocaína que estavam escondidos dentro de uma carga de milho em um caminhão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem confessou que levaria a carga até São Paulo.
A PRF informou que durante uma fiscalização, fez uma abordagem ao motorista de um caminhão e solicitou a documentação dele, do veículo e da carga. Após análise dos documentos e conversa com o motorista, a equipe optou por realizar uma fiscalização detalhada.
Durante os procedimentos, a equipe localizou, dentro da carga, tabletes de cloridrato de cocaína. Segundo a PRF, o condutor confessou não saber a quantidade exata de substância que transportava, mas que havia pegado o caminhão já carregado em Nova Mutum (MT) e levaria até São Paulo onde, segundo ele, alguém entraria em contato para receber a substância.
No total, foram localizados 381 tabletes com aproximadamente 420 kg cloridrato de cocaína.
O FOLHA DO SUL ON LINE apurou, junto à PRF de Mato Grosso, que o motorista preso tem 30 anos e o caminhão está registrado em Rondônia. Extraoficialmente, recebeu a informação de que o caminhoneiro é morador de Vilhena e o veículo tem placas da cidade de Colorado do Oeste.
Fonte: Folha do Sul