O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou na tarde desta segunda-feira, 3, de uma reunião na prefeitura de Ariquemes, com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, acompanhado da prefeita Carla Redano, dos prefeitos dos municípios do vizinhos além dos deputados estaduais Pedro Fernandes (PTB), Delegado Lucas (PP) e Delegado Camargo (Republicanos). O encontro serviu para a discussão da construção do Hospital Regional, obra que atenderá a região do Vale do Jamari.
“Sabemos da importância que tem um hospital que seja referência na saúde para atender todo o vale do Jamari, e com o apoio do governo do Estado estamos recebendo essa boa notícia para esse tão sonhado hospital público em Ariquemes”, frisou o parlamentar.
O Secretário de Estado da Saúde Coronel, Jefferson Rocha, enfatizou a importância dessa construção para a população da região do Vale do Jamari. “As demandas da saúde dos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Monte Negro, Buritis, Campo Novo, Cacaulândia, Rio Crespo, Cujubim e Machadinho do Oeste são atendidas em Ariquemes. Sabemos que Ariquemes é a cidade mãe desses municípios e nada mais justo que o governo do Estado construir esse tão sonhado hospital. Devemos pensar que a região precisa de um hospital que seja referência, que possa ser usado por décadas e que dê a garantia a população que estamos trazendo algo consistente a região”, pontuou o secretário.
A prefeita Carla Redano (União Brasil) agradeceu o empenho do deputado Alex Redano em conjunto com o apoio dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa. “Só quem é gestor municipal sabe como é administrar uma cidade e Ariquemes não é diferente, pois é uma cidade que cresceu, que hoje já temos mais de 100 mil habitantes e com os municípios vizinhos sempre temos que ajudar as prefeituras que mais precisam na questão da saúde, mas agora, com essa mão forte do Governo do Estado, temos certeza de que teremos um hospital digno para a população quando mais precisar e que é uma saúde digna”, lembrou a prefeita Carla Redano.
Fonte: Assessoria