Em Guajará Mirim é de praxe os ditos radialistas/jornalistas, no início de cada mandato ou Legislatura, tecer críticas pesadas ao prefeito(a) e alguns vereadores, para então negociarem o silêncio em troca de favores, seja nomeando parentes, amigos e até amantes, e também com divulgação de suas “propagandas institucionais” e o puxa-saquismo convencional aos eleitos.
Toda a população de Guajará-Mirim e distritos, sabem quem quem manda na administração local é o Sr. ANTÔNIO BENTO DO NASCIMENTO marido da prefeita RAISSA PAES, e a imprensa local “acha isso tão normal, mas tão normal”, que quem é chamado para dar entrevistas sobre o andamento dos trabalhos é justamente o Bento, e isso é levado como informação seria para a população e ainda garantindo ser o Antônio Bento, o “melhor gestor que Guajará já teve”.
O que muita gente não sabe, ou até sabe mas tem medo até de se manifestar por conta da pressão e ataques, sempre comandados por pessoas ligados a esses pseudos jornalistas/radialistas e blogueiros locais, é que esse setor local (imprensa) são todos comprometidos com esses gestores.
Na Rádio Rondônia por exemplo, “as principais cabeças” da emissora de rádio, tem cargos importantes e com belos salários, na prefeitura e câmara de vereadores:
O diretor Jorge Câmara, que já foi vereador e “sabe mexer o doce” conseguiu um cargo para a esposa, Sra. JOANADARQUE SOARES DE OLIVEIRA, nomeada em 11 de outubro de 2021 no cargo de Coordenadora Municipal do Cadastro Único e Programa bolsa Família.
Já o radialista conhecido como NEY CARDOSO, também da Rádio Rondônia, conseguiu “uma boquinha”, para o seu filho FRANCINEY CARDOSO TEIXEIRA JUNIOR como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal. Ele foi nomeado no último dia 11 de janeiro deste ano.
Ney Cardoso tem outros indicados na administração municipal e na câmara.
Já o braço direito de Jorge Câmara na Rádio Rondônia, o Sr. MAURICÉLIO CORREA LOPES, uma pessoa temida por muitos, por ser prepotente, arrogante e metido a valentão, também conseguiu uma boquinha da Câmara Municipal. Ele foi nomeado em 08 de janeiro deste ano para o cargo de DIRETOR DE COMUNICAÇÃO CDS-05
Outros “ditos comunicadores”, ou por apenas ter certa influencia nas emissoras de rádios, sites e blogs locais, também tem seus indicados na câmara e prefeitura.
Quase em todas as secretárias tem indicados pela imprensa e/ou parentes de radialistas e jornalistas locais, como nas secretarias SEMTAS e SEMCET por exemplo. Nessas duas secretarias inclusive, impera o nepotismo, tanto cruzado como direto.
Vale ressaltar ainda que vez ou outra, essas rádios locais, principalmente a Rádio Rondônia, onde se mantem grande parte desses mamadores, eles promovem “debates” que servem única e exclusivamente para atacar desafetos, como esse jornalista aqui, que “ousam” publicar as verdades que eles não podem publicar ou falar, porque são pagos para isso.
O mais absurdo de tudo isso, é que eles não admitem, que IMPRENSA DE FORA, relatem os problemas da Pérola do Mamoré, porque “nós não moramos lá e nunca levamos beneficio nenhum pra cidade!”
Agora vou ficar aqui, esperando os ataques baixos, que certamente vão vir em forma de mentiras e memes ridículos que serão produzidos em computadores da prefeitura ou da câmara municipal, afinal de contas, eles SÃO PAGOS PARA ISSO!
Faça seu comentário