Uma ação da equipe de Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito de roubo, apreensão de um adolescente, recuperação de uma motocicleta utilizada em um crime e apreensão de arma de fogo e drogas na zona Sul de Porto Velho.
A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (16), durante a Operação Força Total. Segundo a Polícia Militar, informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência do 1º BPM e pelo BPTAR apontavam que os envolvidos em um roubo ocorrido horas antes em uma loja localizada na Avenida Jatuarana estariam utilizando uma motocicleta de aplicativo que era monitorada por rastreamento.
Durante as diligências, os policiais receberam informações de que um dos suspeitos havia entrado em uma residência na Rua Mister Mackenzie, enquanto um adolescente teria levado a motocicleta utilizada no crime para outro imóvel com o objetivo de escondê-la.
A motocicleta, de placa SVB-0D28, foi localizada pelos militares em uma residência na mesma região. O adolescente abordado informou que havia transportado o veículo de outro endereço próximo.
Os policiais seguiram até o imóvel indicado e localizaram o suspeito. Durante buscas autorizadas pelos responsáveis da residência, foram apreendidos uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com numeração suprimida, três munições intactas, porções de crack, maconha e cocaína, duas balanças de precisão, materiais utilizados para embalar entorpecentes e um relógio cuja procedência será investigada.
De acordo com a polícia, o homem é apontado como participante do roubo registrado anteriormente e também responderá por posse de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida e tráfico de drogas. A investigação aponta ainda que ele teria utilizado o adolescente para auxiliar na ocultação da motocicleta usada na ação criminosa.
Os dois envolvidos foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis. Todo o material apreendido também foi apresentado à autoridade policial.
A ação policial resultou na recuperação do veículo utilizado no roubo e na retirada de arma de fogo e entorpecentes de circulação.

Redação









