Na madrugada de sexta-feira, 19, policiais militares do 10º batalhão, em ação rápida, conseguiram recuperar uma motocicleta que acabara de ser roubada e realizaram a prisão de dois indivíduos.
Segundo informações, a vítima estava fechando o seu estabelecimento comercial e aguardava um familiar, quando um dos dois indivíduos se aproximou e anunciou o assalto pedindo o celular da vítima.
A vitima informou que seu celular estava dentro do estabelecimento e quando ela se afastou correndo em direção ao meio da avenida gritando por socorro, o individuo se apossou da motocicleta e seguiu rumo ignorado.
Neste momento, um policial militar que estava saindo de serviço e estava em deslocamento para sua residência, cruzou com os indivíduos na motocicleta. Ao perceber que se tratava dos elementos que havia praticado o roubo, realizou o acompanhamento, informando a central de operações.
Quando um dos indivíduos percebeu a aproximação do policial militar, colocou a mão na cintura e fez menção de sacar algum tipo de arma, momento este em que o policial militar sacou sua arma e revidou ameaça. Após os disparos, um dos indivíduos foi atingido na região da nádega e após se chocar em um muro de uma residência permaneceu caído ao solo. O outro individuo continuou sua fuga a pé, pulando os muros das residências, sendo localizado posteriormente pelas outras guarnições em cima de um telhado de uma casa.
O individuou que foi alvejado foi socorrido pela equipe do Patamo até a UPA e o outro individuo foi conduzido juntamente com a motocicleta até a Unisp.
Fonte: PMRO